Atendimento Remoto: modernidade em assistência técnica

Atendimento Remoto: modernidade em assistência técnica, Contenco

A CONTENCO é uma empresa de tecnologia que desenvolve, industrializa e comercializa máquinas e equipamentos para ensaios de materiais para todo o Brasil e até mesmo para outros países. Diante desta grande abrangência, precisa prestar um suporte de alta qualidade para os equipamentos, dispositivos e softwares de seus clientes. Por este motivo, a CONTENCO tem uma equipe de técnicos que atua de forma rápida e eficiente através do atendimento remoto, suprindo as necessidades e demandas de todos os Clientes.

Atendimento Remoto: modernidade em assistência técnica, Contenco

Por ser uma empresa que atua há 61 anos no mercado, seu modelo de assistência técnica já foi muito trabalhado e tem se desenvolvido ao longo dos anos.

Antigamente tínhamos uma equipe de técnicos que precisava viajar por todo o Brasil atendendo aos chamados dos clientes e por muitas vezes o equipamento precisava voltar para a fábrica. Era possível atender um número reduzido de clientes por vez e precisava seguir uma programação de horários bem apertada” – comenta o Sr. Luiz Mendes, um dos sócios fundadores.

 

Hoje, com o atendimento remoto, a CONTENCO conseguiu uma otimização de sua assistência técnica para todos os seus equipamentos. Não é preciso ter o deslocamento de um profissional para analisar a máquina, verificar dados ou instalar um programa. Foram eliminados os casos onde o técnico ia até a empresa pessoalmente para descobrir que o problema era simples e que poderia ter sido resolvido bem rapidamente de forma remota.

Utilizando-se de acesso remoto ao computador do cliente, onde está instalado o software da máquina e com as funções de comunicação de dados nativas do equipamento, é possível que o técnico possa, remotamente, diagnosticar as falhas que porventura estejam ocorrendo.

Diversos equipamentos da CONTENCO podem ter assistência técnica através de atendimento remoto, como:

  • Máquina triaxial para ensaios em solos;
  • Adensamento prensa tipo bishop capacidade 1000 kgf – digital;
  • Cisalhamento eletrônico com Lvdt´s – servo controlado;
  • Dilatômetro para medir dilatação térmica linear de rochas;
  • Viga benkelman linear eletrônica.

Além destes, outros equipamentos que tenham porta de comunicação de dados, mesmo que não possuam o software, podem também ter atendimento remoto, como:

  • peneiradores elétricos;
  • mesas vibratórias;
  • aparelho (aderímetro) para arrancamento e medição da aderência em argamassas;
  • retificadora para corpo de prova de concreto e argamassas;
  • aparelho de vicat automático para determinação do tempo de início e fim de pega do cimento.

 

O atendimento remoto oferece vantagens importantes além da agilidade na assistência técnica. Na eventual necessidade de uma visita ao Cliente, o acesso remoto já agilizou o atendimento com o pré diagnóstico das questões a serem solucionadas pelo atendimento in loco.

O serviço de atendimento remoto da Contenco permanece em evolução constante, procurando sempre o melhor atendimento aos Clientes. A mesma iniciativa que gerou o desenvolvimento do atendimento remoto também produziu evoluções e diferenciais no atendimento mais próximo e eficiente aos nossos Clientes.

Para saber mais sobre esse serviço, nossa assistência técnica e nossos equipamentos, converse com a nossa equipe: contenco@contenco.com.br | 31 98878-6968.

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