Britador e Moinho para Ensaios em Amostras de Rocha - Contenco
21638
post-template-default,single,single-post,postid-21638,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Britador e Moinho para Ensaios em Amostras de Rocha

Britador e Moinho para Ensaios em Amostras de Rocha

Os ensaios em amostras de rochas são usados para estudos petrográficos e mineralógicos, sendo necessário assim a adequação das amostras para atender a metodologia do ensaio. Por isso é realizada a redução do tamanho das partículas através do britador ou moinho.

Qual a função do britador e moinho?

O britador desenvolvido para laboratórios é utilizado para a redução do tamanho inicial da amostra (brita). Entretanto ele já produz também uma pequena parcela de amostra moída.

Enquanto o moinho de laboratório é utilizado para o processo de pulverização (pó) dos materiais. Cada tipo de moinho possui características específicas que se aplicam a finalidades diferentes.

Para atender esta área específica de britagem e moagem de amostras, a Contenco Indústria e Comércio Ltda fabrica diferentes equipamentos:

  • Britador de mandíbulas
  • Moinhos de disco
  • Moinho de bolas/barras
  • Moinho de panela

Britador de Mandíbulas

O Britador de Mandíbulas produzido pela Contenco, marca PAVITEST, possui abertura na entrada de 110x90mm e dispõe de sistema simples e rápido de abertura da mandíbula, proporcionando regulagem eficiente para obtenção de granulometrias diversas. Com a abertura mínima é possível a obtenção de materiais com 20% abaixo da peneira MESH 270 (0,057mm).

Fabricado com materiais que garantem rigorosas condições de trabalho, o Britador de Mandíbulas tem sua carcaça construída em chapas de aço soldadas e as mandíbulas e chapas de desgaste em aço manganês. O Britador possui uma carenagem geral, o que contribui para a segurança operacional.

Dimensões (ALP): 1200 x 665 x 1010mm.

britador
Britador de Maníbula I-4198

Moinho de Discos

Moinho de disco ou pulverizador elétrico de disco, marca PAVITEST, é ideal para ensaios de laboratório de mineração. Ele é desenvolvido como um equipamento robusto, construído em chapa de aço ASTM-A36 e perfil de aço SAE-1020. O Moinho de Discos é montado sobre uma estrutura carenada com proteção do conjunto do sistema matriz, garantindo segurança operacional.
O equipamento possui disco de moagem, em aço manganês, com 200 mm de diâmetro. Além de sistema de regulagem manual que permite o controle da finura do material moído, com resultados de finura menores que 400 Mesh.
A câmara de moagem abre totalmente, permitindo a inspeção e limpeza para a troca dos materiais moídos, evitando assim a contaminação indevida.

moinho de disco
Moinho de Disco I-4228

Moinho de Bolas/Barras

O Moinho de bolas/barras, do tipo SONNEX, é desenvolvido pela Contenco, marca PAVITEST. O equipamento tem um sistema de funcionamento com dois tipos de cargas moedoras:

  • Barras para moagem até 10 Mesh;
  • e Bolas para moagem até 325 Mesh;
  • sendo a obtenção da finura em função do material e do tempo da moagem.

O Moinho de bolas/barras possui descarga automática do material moído, através da porta de descarga periférica, sem o derrame da carga moedora. Possui também programador digital para controlar o número de giros e tempo de moagem, com desligamento automático e tambor em chapa dupla de aço 1045, isolada por lençol de borracha a fim de diminuir o barulho quando em operação. Seu diâmetro interno é de 380x420mm para volume de 47 litros. O Moinho trabalha com material a ser moído de até ½” e 14Kg por batelada, além de acompanhar a carga moedora.

Obs.: o equipamento pode ser fornecido também na versão de pequeno porte, com diâmetro interno de 228×270 mm para volume de 10 litros e trabalha com 5 Kg por batelada.

britaador e moinho
Moinho de Bolas / Barras I-4205
Britador e Moinho
Moinho de Bolas Pequeno Porte I-4205-A

Moinho de Panela

O Moinho de Panela ou Pulverizador Elétrico de Panela da marca PAVITEST, possibilita o uso de até 3 panelas simultaneamente para pulverizar por meio de batimento centrifugo em materiais rochosos.
Possui um sistema de trituração que utiliza uma pastilha e anel triturador que, por meio de movimento orbital, o material é pulverizado.
O Moinho de Panela trabalha com uma batelada de 150 gr e se consegue uma granulometria de até 400 Mesh. Possui relógio marcador de tempo de operação e pode ser fabricado com panela em aço, cromo duro ou tungstênio.

britador e moinho
Moinho de Panela I-4227

Para saber mais sobre estes equipamentos ou outros da Contenco Pavitest, entre em contato com a nossa equipe pelos nossos canais de atendimento:

Email: contenco@contenco.com.br

Telefone: 31 3623-3623

Whatsapp: 31 98878-6968

Formulário de Contato: https://contenco.com.br/contato/

Não deixe de seguir a Contenco nas redes sociais para acompanhar as nossas notícias e novidades:

Instagram: @contenco_pavitest

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/contenco/

Facebook: https://www.facebook.com/ContencoPavitest/